PCA Tool

Saúde da família

UX e UI

O sistema de saúde brasileiro é divido em dois pilares; o padrão SUS é público e amplamente conhecido pela população, já o padrão TISS é privado e tradicionalmente gerenciado por prestadoras e convênios de saúde.

Problema

Os prestadores do padrão TISS têm um baixo fluxo de atendimentos graves, porém, este fluxo dispensa de um alto orçamento e por isso o gasto das operadores são inflados e o atendimento é precarizado.

Como resolver?

Aprimorar o acompanhamento dos prestadores do sistema TISS, assim prevenindo a chegada do paciente ao estado grave, otimizando o atendimento e diminuindo os gastos das operadoras.

O que fazer?

Coletar dados e acompanhar o paciente de acordo com o padrão de atendimento internacional. Utilizar a ferramenta PCA tool para mensurar a qualidade da saúde e do ambiente de convívio.         

Solução

Projetar um aplicativo digital para coletar dados do paciente e sua família. Além do acompanhamento qualitativo através do atendimento primário da saúde, os operadores de saúde terão um parâmetro geral sobre a situação dos seus pacientes.

Veja meu trabalho no Dribbble,

Behance Linkedin

© 2020 por Josué Marques Ribeiro. Todos os direitos reservados.